Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

HUGO CHÁVEZ DIZ QUE DEVERÁ INICIAR SESSÕES DE RADIO E QUIMIOTERAPIA

Quarta, 13 de Julho de 2011 às 04:29, por: CdB

CARACAS, 13 JUL (ANSA) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou hoje que iniciará uma segunda e, possivelmente, uma terceira etapa do tratamento contra o câncer, que deverá incluir sessões de radio e quimioterapia.
   
Em declarações ao canal estatal, Chávez afirmou que nas próximas horas se reunirá com a equipe médica que o atende para que seja informado exatamente sobre o tratamento ao qual será submetido.
   
"Estamos começando uma segunda etapa baseada na primeira fase e nas avaliações [que investigam] desde o micro, órgão por órgão, as chamadas avaliações multifatoriais", disse o mandatário.
   
Ele também garantiu que os primeiros resultados foram totalmente positivos: "Recuperei peso, eu perdi 14 quilos. Agora estou chegando ao meu peso normal, 85 quilos".
   
O presidente ainda destacou que neste novo momento de sua vida está aprendendo a "delegar" funções, para colocar em prática o "viver vivendo" e deixar de lado o ritmo anterior que era "viver morrendo".
   
Chávez voltou para Caracas em 4 de julho, depois de ter ficado quase um mês em Cuba, onde durante uma visita oficial foi submetido a uma cirurgia de emergência. Em 30 de junho, pouco antes de regressar ao país, ele revelou que durante a operação retirou um tumor cancerígeno. (ANSA)

Tags:
Edições digital e impressa