O hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, será o primeiro hospital a passar por uma rigorosa inspeção da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec). Nesta segunda e terça-feira, o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, subsecretários, superintendentes e técnicos ficarão em tempo integral na unidade, verificando recursos humanos, serviços, materiais e equipamentos.
A equipe permanecerá no Rocha Faria o número de semanas que for necessário até que a gestão do hospital melhore e a unidade consiga prestar um serviço adequado à população. O Rocha Faria é um dos maiores hospitais da Zona Oeste, com média mensal de 25 mil atendimentos (em ambulatório, maternidade, emergência e Serviço de Pronto-Atendimento), 800 cirurgias e 1.300 internações.
— Dos hospitais do Estado, o Rocha Faria é um dos que têm apresentado mais problemas. Vamos até lá para verificar a gestão de RH, serviços, como manutenção, engenharia clínica e vigilância, suprimentos e equipamentos. A equipe técnica dará suporte na análise dos problemas e na busca de soluções — disse o secretário.
Nos dois primeiros dias, a equipe será formada por cerca de 35 pessoas da Sesdec. E, entre quarta e sexta-feira, um grupo menor de técnicos continuará no Rocha Faria, acompanhando as ações previstas. Depois de encerrado o trabalho na unidade, a Sesdec fará o mesmo em outros hospitais da rede. O próximo deverá ser o Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.
Hospital Rocha Faria passará por inspeção da Secretaria de Saúde
Segunda, 24 de Setembro de 2007 às 07:37, por: CdB