Rio de Janeiro, 20 de Maio de 2026

Hospital do Fundão tem novo diretor

Quinta, 23 de Junho de 2005 às 08:57, por: CdB

O infectologista Amâncio Paulino de Carvalho deixou a drireção do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão) da UFRJ. Depois de sete anos e meio, equivalente a duas gestões de quatro anos, à frente do hospital, ele  foi convidado para dirigir o Hospital Universitário Cajuru, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná,  em Curitiba.

O novo diretor geral do Hospital do Fundão é o gastroenterologista e também professor da Faculdade de Medicina, Silvio José da Silva Martins, diretor substituto de Paulino de Carvalho. Martins ficará no cargo, interinamente, até o final deste ano, quando será realizada eleição para escolha de outro diretor.

Em 27 anos de atividade, esta é a primeira vez que um diretor do Hospital do Fundão deixa a direção da unidade especializada em tratamento de alta complexidade para dirigir outro hospital.

Tags:
Edições digital e impressa