A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) adotará esquemas diferenciados de circulação no sábado, 20, e domingo, 21, por conta de manutenções programadas nas linhas 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana).
Na linha 9-Esmeralda no sábado e domingo durante toda a operação comercial (das 4h à meia-noite), a circulação fluirá por uma via na região da Estação Santo Amaro, devido à manutenção na rede aérea e na via permanente. O intervalo entre trens será de 16 minutos.
Na linha 10-Turquesa, no sábado haverá manutenção na via permanente entre Mauá e Rio Grande da Serra, das 9h às 18h. Por isso, os trens que partem da Luz terão destinos alternados: um para Mauá e outro para Rio Grande da Serra. O intervalo entre as composições será de 12 minutos.
Já na linha 11-Coral - Expresso Leste, no domingo, entre Tatuapé e Brás, haverá manutenção da rede aérea, via permanente e sinalização. Dessa forma, haverá restrição operacional na Estação da Luz, havendo circulação por via única na região. O Expresso Leste circulará somente entre Brás e Guaianazes, e a Linha 7-Rubi operará até o Brás, completando o percurso. Os usuários que estiverem em Luz, com destino à Guaianazes, devem embarcar na Linha 7 sentido Brás e fazer baldeação para o Expresso Leste.
E na linha 12-Safira, no domingo, devido a obras na região de Itaim Paulista, os trens circularão por via única entre São Miguel Paulista e Engenheiro Manoel Feio, durante todo o período comercial. O intervalo passará de 15 para 30 minutos.
Horário de circulação de trens muda no fim de semana
Sexta, 19 de Setembro de 2008 às 07:33, por: CdB