Segundo a Polícia Militar, a ação começou na rua Frei Caneca e só terminou quando os bandidos bateram e capotaram com o carro. O veículo roubado ficou destruído
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
Dois homens foram presos na Praça da Cruz Vermelha, região central do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar, a ação começou na rua Frei Caneca e só terminou quando os bandidos bateram e capotaram com o carro. O veículo roubado ficou destruído. A dupla ficou levemente ferida e acabou presa. Com eles, os policiais apreenderam uma arma.
Operação
Policiais Militares do Grupamento de Ações Táticas do 9°BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação, nesta quarta-feira, na comunidade Jorge Turco, em Coelho Neto, com objetivo de prevenir e reprimir os crimes de Roubo de Veículos, Roubo de Cargas, Roubo de Rua e o Tráfico de Drogas.
Assim que iniciaram a incursão, criminosos atiraram contra as equipes policiais e houve confronto. Durante vasculhamento na área, os policiais localizaram um suspeito morto.
O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil acionada. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, uma granada e um rádio transmissor. O caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios.
Policiais Militares do 14º BPM (Bangu) em operação na Comunidade da Vila Aliança se depararam com suspeitos armados que efetuaram disparos contra a guarnição, após responder a injusta agressão foram presos três suspeitos, dentre os quais um ferido, sendo apreendido com os mesmos um fuzil AR 15 cal 5,55; um rádio transmissor e farta quantidade de material entorpecente.
Ocorrência sendo encaminhada para a 34ª DP.
Violência
Um policial foi morto e outro baleado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Rafael Carvalho Alves é lotado na UPP da Formiga, estava de folga e dirigia na avenida Martin Luther King, na altura de Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, quando bandindos o abordaram e ordenaram que estacionasse o carro.
O policial não obedeceu ao pedido dos assaltantes, que reagiram atirando em seu veículo. Rafael e sua esposa foram atingidos pelos disparos e foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Onde seguiram internados.
No momento da ação criminosa, o policial perdeu a direção do carro e se chocou contra um muro. Os criminosos não levaram o automóvel do casal. No entanto, furtaram a arma do policial e os documentos das duas vítimas.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ninguém foi preso. Rafael apresenta quadro de saúde grave e ainda não há informações sobre o estado de sua mulher.
Durante um patrulhamento na região da comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na baixada Fluminense. Um policial militar lotado no 15º BPM morreu. De acordo com informações do 15º Batalhão. Os agentes teriam se deparado com bandidos e houve confronto.
O batalhão não passou maiores informações sobre o enfrentamento. O PM chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo. Mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele é o 72º a morrer no Estado somente neste ano.