Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2026

Homenagem ao Cristo Maravilha mobiliza o Rio

Quarta, 10 de Outubro de 2007 às 07:11, por: CdB

A quarta-feira promete ser um dia especial para o carioca. Durante dois minutos, precisamente entre as 17h35 e 17h37, vão soar todos os sinos de todas as igrejas católicas da Cidade Maravilhosa em comemoração à escolha do Cristo Redentor como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Nesse exato momento, lá no alto do Corcovado, aos pés do Redentor, os 27 coralistas da Schola Cantorum do Seminário São José estarão cantando durante a missa celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheid. Em seguida, a cantora Fafá de Belém interpretará a música Amigo de Fé, do rei Roberto Carlos, e a Ave Maria. A banda Orquestra e coro Cristo Redentor também vai se apresentar.

O evento é organizado pela Riotur em parceria com a Arquidiocese do Rio e terá a presença do secretário Especial de Turismo, Rubem Medina. No final, haverá entrega de placas comemorativas às autoridades.

— Vai ser um evento muito feliz, muito bonito, digno da nossa maravilha, que é o Cristo Redentor. Essa é uma grande vitória do Rio e merece muitos brindes — disse o secretário especial de Turismo, Rubem Medina.

No altar montado no Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, o Cardeal descerrará a réplica da placa da eleição, guardada na Arquidiocese e entregará seis placas aos principais envolvidos na campanha que elevou a fé e a auto-estima de cariocas e brasileiros: o presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva; o Governador Sérgio Cabral Filho; o Prefeito César Maia; o Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho; o Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Luiz Carlos Trabuco; e o publicitário Aroldo Araújo.

Tags:
Edições digital e impressa