Rio de Janeiro, 18 de Março de 2026

Homem que invadiu o prédio da Bovespa dizia carregar bombas

Sexta, 24 de Novembro de 2006 às 16:25, por: CdB

O prédio da Bolsa de Valores de São Paulo viveu momentos de tensão nesta sexta-feira. Um homem mascarado que invadiu na tarde desta sexta o prédio da Bovespa e entregou à polícia. O homem, ainda não-identificado, dizia ter explosivos amarrados ao corpo e afirmava pertencer a uma "organização internacional que protesta contra o sistema financeiro".

O suposto homem-bomba chegou ao saguão de entrada às 16h10. Disse que queria conhecer o prédio, mas, quando foi abordado pelos seguranças para que se identificasse, afirmou carregar uma bomba e pediu que todos se afastassem.

Até se entregar, o mascarado manteve-se ao lado das catracas pelas quais passam os funcionários. Por cerca de meia hora, quem trabalhava ou visitava o local teve de usar a saída dos fundos.

Parte da Rua 15 de Novembro e a entrada do prédio da Bovespa, que chegaram a ser interditadas, já foram liberadas. O pregão não foi suspenso por causa da ameaça.

Tags:
Edições digital e impressa