Um homem de 42 anos matou a mulher e os filhos menores de idade a golpes de martelo, na madrugada desta terça-feira, na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na casa da família, na favela Santa Terezinha, supostamente após uma discussão. O homem, identificado como Zelito Jesus de Araújo, foi morto pela polícia.
De acordo com a Secretaria da Segurança, depois de matar a família, Araújo ainda danificou cerca de 20 carros que estavam parados na rua Eduardo Magalhães, com o mesmo martelo.
A Polícia Militar foi acionada, e Araújo teria atacado também um carro da corporação. A polícia afirma que ele foi baleado ao reagir à voz de prisão e que chegou a ser levado para o pronto-socorro de Diadema (Grande São Paulo), mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Na casa da família, a polícia encontrou o corpo de Maria do Socorro Barbosa Branco na laje. Os corpos dos filhos, Lucas, 8, e Gênesis, 9, foram encontrados em um beliche e na garagem, respectivamente, de acordo com a secretaria. Todos foram golpeados na cabeça.
A polícia ainda ouve testemunhas. Até as 9h, o boletim de ocorrência - que será registrado no 98 DP (Jardim Miriam) - ainda não havia sido concluído.