Um avião turco foi sequestrado na terça-feira depois de deixar a cidade de Diyarbakir, no sudeste do país, e foi forçado a pousar na capital Ancara, informaram emissoras de TV turcas. A aeronave pertence à companhia aérea privada Pegasus, que opera rotas domésticas na Turquia, e tinha Istambul como destino, segundo a CNN turca.
O seqüestrador, o turco Mehmet Gokçingol, de 50 anos, se entregou às autoridades, segundo os meios de comunicação, e estão sob custódia da polícia antiterrorista.
Uma hora antes, ele desviou o Boeing 737-800 da Pegasus, com 174 passageiros e seis membros da tripulação a bordo, para o aeroporto de Ancara, a capital turca. Os canais de televisão indicam que ele queria desviar o avião para o Irã.
Forças especiais de segurança entraram no avião na pista do aeroporto internacional de Ancara e nenhum passageiro pôde deixar a aeronave, disse o representante.
O seqüestro aconteceu seis meses depois de outro caso semelhante, quando um vôo da Turkish Airlines entre Tirana, na Albânia, e Istambul foi desviado por um seqüestrador para a Itália.
Homem de 50 anos se rende após sequestrar avião na Turquia
Terça, 10 de Abril de 2007 às 15:28, por: CdB