O ataque de um homem-bomba a um centro de recrutamento da polícia iraquiana matou pelo menos dez pessoas e feriu dezenas de outras na capital do Iraque, Bagdá. Segundo testemunhas, o suicida caminhou até um grupo de voluntários que esperava fora do prédio, e detonou o cinto de explosivos que levava preso ao corpo.
Entre os mortos, estavam dois policiais. A rua ficou fechada ao tráfego de veículos. O centro de recrutamento já foi atacado outras vezes.
Em toda a área de Bagdá, a polícia disse ter encontrado 76 corpos, muitos deles exibindo marcas de tiros e sinais de tortura. Correspondentes afirmam que cerca de cem pessoas, em média, são mortas diariamente em Bagdá, grande parte vítima de ataques sectários.
O incidente ocorreu no segundo dia de visita do recém-empossado secretário de Defesa americano, Robert Gates, ao país. Segundo a imprensa internacional, Gates se encontrou com o presidente iraquiano, Jalal Talabani, na Embaixada americana na capital. Os dois discutiram, entre outros assuntos, a possibilidade de os Estados Unidos mandarem mais soldados para o Iraque.
Homem bomba mata pelo menos dez pessoas em Bagdá
Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 16:32, por: CdB