O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o Hemorio, promoverá, na quarta-feira, o curso de Assistência Farmacêutica em Onco-Hematologia. O programa é voltado para farmacêuticos, alunos e profissionais de saúde que atuam na área.
Entre os temas do curso, estão os cuidados paliativos na onco-hematologia, técnicas de manipulação, biossegurança, cuidados na manipulação e resíduo. Serão apresentadas, ainda, pesquisas clínicas mais recentes e novos tratamentos, incluindo medicamentos de ponta.
De acordo com coordenadora técnica de laboratórios do Hemorio, Ana Paula de Almeida Queiroz, responsável pelo curso, o programa busca atualizar a classe, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada 220, de 2004, publicada pela Anvisa. A RDC 220/04 dispõe sobre os serviços de terapia antineoplásica.
— A resolução destaca a importância do papel do profissional no segmento. Dessa forma, é crescente a necessidade de discussão e atualização dos conhecimentos nesta área —, comentou Ana Paula.
O programa do curso inclui, ainda, uma visita à farmácia, ao ambulatório, à clínica e à central de diluição do Hemorio, para mostrar a rotina do setor. As inscrições estão abertas e as informações à disposição no site www.hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone 2299-9442 ramal 2215.
Hemorio oferece curso voltado para Onco-Hematologia
Segunda, 19 de Novembro de 2007 às 08:41, por: CdB