A presidente nacional do PSOL, a ex-senador Heloísa Helena (AL) promete fazer barulho em protesto à visita do presidente americano George W. Bush ao Brasil, nesta quarta-feira. O presidente norte americano desembarca na capital paulista nesta quinta-feira, onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia seguinte.
Acompanhada de parlamentares e militantes do PSOL, a ex-senadora irá queimar um boneco de Bush, além de distribuir um anti-cartão de visitas. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que o objetivo é demonstrar que não é todo mundo que aprova a visita de Bush ao Brasil como quer fazer parecer o governo brasileiro.
Apesar de o encontro entre Bush e Lula ser em São Paulo, o palco de protesto da senadora será Brasília, mais precisamente na rampa do Congresso Nacional. Conforme nota divulgada pelo PSOL, o partido considera Bush Persona non grata e quer deixar isso claro no protesto que fará amanhã, às 12 horas. O ato se estenderá para o plenário da Câmara. Às 16 horas, quando se inicia a sessão de votação no plenário, o PSOL e outros partidos, como o PC do B, farão um ato contra Bush. A bancada feminina promete abrir faixas no plenário em protesto ao presidente dos EUA.
Heloísa Helena participará de ato contra Bush em Brasília
Terça, 06 de Março de 2007 às 16:29, por: CdB