Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2026

Heloisa Helena é a vereadora mais votada do país

Quinta, 09 de Outubro de 2008 às 13:32, por: CdB

A ex-senadora Heloísa Helena (HH) enfrentou uma onda calúnias e difamações durante a última campanha eleitoral, mas conseguiu superar os obstáculos colocados pela oposição e chegou à Câmara Municipal de Maceió com 7,4% dos votos na capital das Alagoas, tornando-se a vereadora mais votada do Brasil.

"Numa eleição desfigurada pelo uso da máquina pública e pelo abuso do poder econômico, com campanhas milionárias financiadas por empreiteiras e fornecedores de órgãos públicos ─ isso para não falar da ditadura midiática, que torce e retorce os fatos a seu bel prazer e só noticia o que lhe interessa ─, o desempenho de Heloísa Helena foi admirável: A presidenta nacional do PSOL despontou como um fenômeno eleitoral, na contramão desse enxurro", diz a nota do partido, distribuída nesta quinta-feira. 

O PSOL elegeu 25 vereadores em 22 municípios de 13 Estados. Nas capitais, elegeu dois vereadores em Maceió; dois em Porto Alegre; um no Rio de Janeiro; um em Fortaleza; um em Goiânia e um em Macapá.

– Para um partido que enfrentou as suas primeira eleições municipais, não é pouca coisa a ser comemorada – afirmou HH.

Tags:
Edições digital e impressa