Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2026

Helicóptero de Kirchner faz pouso de emergência mas todos saem ilesos

Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 14:06, por: CdB

O helicóptero que transportava na sexta-feira o presidente argentino, Néstor Kirchner, teve de fazer um pouso de emergência em um vale da província de Jujuy, no norte do país, informou uma porta-voz da Presidência, acrescentando que o mandatário se encontra a salvo.

— A emergência foi que, suponho por razões climáticas, o helicóptero não pôde chegar à altura necessária para seguir o vôo, então o que fizeram foi aterrissar em um vale ao lado de uma lagoa - disse à Reuters a porta-voz.

Ela acrescentou que Kirchner voava com o ex-presidente Eduardo Duhalde, o vice-presidente Daniel Scioli e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Camaño. Todos escaparam ilesos do incidente.

— Uma caminhonete se aproximou da beira da lagoa, buscou os passageiros do helicóptero e agora (eles) vão por terra até San Salvador de Jujuy — acrescentou.

Em San Salvador de Jujuy, capital da província, Kirchner pegará um avião presidencial até a cidade de Santa Cruz, na Patagônia, onde permanecerá durante o fim de semana.

Tags:
Edições digital e impressa