Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Helicóptero cai no Peru e fere sete pessoas

Sexta, 17 de Agosto de 2007 às 17:13, por: CdB

A queda de um helicóptero no Peru deixou sete pessoas feridas. O helicóptero levava ajuda humanitária para as vítimas do terremoto que assolou o litoral peruano na noite de quarta-feira.

O aparelho da Força Aérea do Peru caiu sobre um mercado popular da cidade de Ica, a mais afetada, que fica a 300 quilômetros ao sul de Lima, às 16h50 hora local (18h50 em Brasília).

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Luis Felipe Palomino, disse que os ferimentos das vítimas são leves. Entre elas estão um cinegrafista e um fotógrafo do órgão. Os feridos foram atendidos em um hospital de Ica, acrescentou Palomino.

O helicóptero voava de Pisco para Ica, distância de 70 quilômetros. Elas foram as mais afetadas pelo tremor de 8 graus na escala Richter que na quarta-feira, que deixou pelo menos 500 mortos e 1.500 feridos.

Tags:
Edições digital e impressa