Após vencer sua primeira corrida na Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, foi eleito o novo "herói britânico" pela imprensa inglesa. O companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso conquistou o GP do Canadá deste domingo e é o líder isolado do campeonato.
No site do diário The Times, o sentimento generalizado do país em relação a Hamilton figura na manchete: Rei da corrida e novo herói britânico. Ao lado, uma foto do piloto comemorando a vitória com champanhe o define como o nome do esporte nacional na atualidade.
No texto, o colunista analisou o GP do Canadá como uma superioridade inevitável de Hamilton e ainda comparou a extrema serenidade do piloto da McLaren com a personalidade do golfista norte-americano Tiger Woods, do futebolista francês Zinedine Zidane e do tenista suíço Roger Federer.
Já o jornal The Guardian comparou Hamilton com Alonso ao comentar que, apesar de não ser o piloto mais jovem a vencer uma corrida, marca que pertence ao espanhol, a vitória de Lewis fará parte da História como uma das maiores conquistas do esporte.
Um dos jornalistas do Guardian chega a citar um Pobre Alonso e faz uma analogia com a Rainha de Copas do clássico infantil Alice no País das Maravilhas.
Mais rápido, mais rápido. Porém, apesar de sua rapidez, nunca consegue estar na frente.