Rio de Janeiro, 26 de Dezembro de 2025

Hamilton iguala recorde de Schumacher em pole positions

Piloto da equipe Mercedes, que disputará sua 200ª prova no domingo, Hamilton cravou 1min42s553. Ele bateu o recorde do alemão Michael Schumacher.

Sábado, 26 de Agosto de 2017 às 12:35, por: CdB

Piloto da equipe Mercedes, que disputará sua 200ª prova no domingo, Hamilton cravou 1min42s553. Ele bateu o recorde do alemão Michael Schumacher. Na pista, terá como companhia na primeira fila o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

 

Por Redação, com agências internacionais - de Spa-Francorchamps, Bélgica

 

O tricampeão mundial Lewis Hamilton igualou neste sábado o recorde de pole positions do alemão Michael Schumacher, conquistando a sua 68ª na carreira, após dominar o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica.

hamilton.jpg
Lewis Hamilton fez a pole position no GP da Bélgica e bateu o recorde de Schumacher

O piloto da equipe Mercedes, que disputará sus 200ª prova no domingo, cravou 1min42s553 e terá como companhia na primeira fila o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que fez o tempo de 1min42s795. O representante da escuderia italiana está 14 pontos à frente do inglês no Mundial de pilotos, com nove provas para o fim da temporada.

O finlandês Valterri Bottas, também da Mercedes, ficou em terceiro, com o ferrarista Kimi Raikkonen, da Finlândia, largando em quarto.

Recorde

Schumacher, cujas 91 vitórias e sete títulos mundiais ainda estão longe de serem batidos, estabeleceu o recorde no Grande Prêmio da França de 2006, em Magny-Cours. O terceiro da lista é o brasileiro Ayrton Senna, com 65 poles, recorde que durou de sua morte até ser batido por Schumacher.

O estado de saúde do alemão permanece incerto. Ele sofreu uma grave lesão na cabeça durante um acidente de esqui na França, em 2013. Mas a família enviou uma mensagem a Hamilton por meio do ex-chefão da Ferrari Ross Brawn.

– Eles querem lhe parabenizar por igualar o recorde de Michael. E, como o Michael sempre disse, recordes existem para serem batidos – afirmou Brawn. Ele é o atual diretor-geral da Fórmula 1.

Schumacher

Hamilton ficou claramente comovido com o feito e a mensagem recebida:

– Eu penso e rezo pelo Michael a toda hora. Tive o privilégio de correr com ele. Sempre o admirei e ainda o admiro – disse.

E acrescentou:

– Estou honrado por estar com ele nas poles, mas ele ainda será um dos maiores de todos os tempos.

Hamilton assumiu a vaga de Schumacher na Mercedes em 2013. O alemão se aposentou em 2006 pela Ferrari, mas retornou à categoria em 2010 para mais três temporadas.

Tags:
Edições digital e impressa