Depois do Grande Prêmio da Hungria, mais do que nunca a relação entre os titulares da McLaren, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, está estremecida. Segundo o inglês, o companheiro de equipe não fala mais com ele desde que perdeu a pole ao ser bloqueado pelo parceiro nos boxes durante os treinos oficiais.
Por isso, Alonso teve que sair da sexta posição, enquanto Hamilton acabou beneficiado, largou na frente e venceu a corrida de Hungaroring. Agora Hamilton lidera o campeonato com 80 pontos, sete a mais do que o espanhol, que demonstra ressentimento pelo resultado de seu colega.
- Ele não fala comigo desde sábado, assim não sei se temos um problema - disse o inglês.
- Quando há os dois pilotos mais competitivos no mesmo time, ambos querem ganhar e isso deixa a equipe sob imensa pressão. É por isso que às vezes parece que um é favorecido em detrimento do outro, é por isso que em alguns momentos sinto que ele (Alonso) é favorecido e vice-versa - disse o inglês, que apesar de tudo não guarda nenhum ressentimento em relação a seu companheiro.
- O respeito por Fernando continua o mesmo - disse o inglês.
- Quando você cresce e vê alguém que é tão bem-sucedido quanto você quer ser, é preciso ter respeito por essa pessoa e pelo que ela conquistou. Eu faço isso.
- Espero que ele ainda fale comigo. Sou uma pessoa fácil de lidar, não guardo ressentimento de ninguém. Se ele não quer falar comigo, aí é ele quem decide, mas estou aberto - finaliza Hamilton.