Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Gulliver confirma alteração em brinquedo, mas evita recall

Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 09:47, por: CdB

A Gulliver informou que a linha Magnetix passou por uma alteração após a fabricante canadense Mega Brands verificar que ímãs dos produtos se soltaram e que, desde o início deste ano, os itens Magnetix disponíveis no Brasil já possuem um revestimento plástico em todas as peças que impede que os imãs se desprendam.

Em comunicado oficial, a empresa disse ainda que a indicação de faixa etária também foi modificada – antes era recomendada para crianças a partir de três anos e agora passou para seis anos de idade.

Por e-mail, a direção da empresa afirmou "não ter dados consolidados para afirmar se haverá ou não recall" e que fará "o necessário para garantir a segurança e a tranqüilidade dos consumidores".

A Gulliver esclarece que agiu "de forma responsável e cuidadosa com os produtos por ela fabricados ou importados". Informa ainda que "todos os brinquedos comercializados pela empresa passam por rigorosos processos e testes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que validam a qualidade e adequação de cada modelo".

Ainda segundo a empresa, ela acionou a Mega Brands, "dona do produto e do projeto", para obter um posicionamento da marca. "A Gulliver ressalta que nunca foi notificada por nenhum consumidor sobre acidentes com o Magnetix no Brasil." Diz estar "trabalhando em parceria com seus distribuidores para recolher os lotes remanescentes da versão anterior do brinquedo Magnetix ainda disponíveis em algumas lojas, e com a Mega Brands, para definir novas e imediatas providências em relação ao produto antigo."

Tags:
Edições digital e impressa