Rio de Janeiro, 09 de Agosto de 2026

Guilherme Tâmega é atração na TV australiana

Quarta, 09 de Julho de 2003 às 11:43, por: CdB

Depois de conquistar o primeiro lugar de sua bateria, na segunda etapa do circuito mundial de bodyboard, realizada no último domingo, em Shark Island, na Austrália, o hexacamepão mundial Guilherme Tâmega foi a principal atração do programa de "TV Big Arvo", que compõe a programação de esportes do Channel 7. A emissora, a principal australiana, apresentou Tâmega como o maior bodyboarder da atualidade e levou dezenas de fãs ao auditório da tevê.

 

Segundo Guilherme Tâmega, o mais difícil foi segurar os quarenta minutos da entrevista no idioma inglês. Além de responder aos apresentadores do programa, ele também interagiu com o público presente no auditório e com quem participava por telefone e via internet.

-

Foi a primeira vez que eu ganhei um espaço como esse na mídia internacional. Foi ótimo estar num programa como esse, mas não foi fácil segurar a entrevista o tempo todo em inglês. Mas apesar do nervosismo no início do programa, todos disseram que fui bem nas respostas -afirmou Tâmega.

Durante o programa, Guilherme falou sobre seus seis títulos mundiais e sua vida no Brasil. Destacou a praia da Joatinga, o meio da Barra da Tijuca e a sua Copacabana como um dos melhores picos para a prática do bodyboard. Ao final do programa, Tâmega agradeceu o espaço e usou o bom humor como forma de reivindicação por mais espaço aos atletas brasileiros que estão no circuito mundial.

 -

Tive que ganhar seis títulos mundiais para ser reconhecido pela mídia internacional. Ao final do programa brinquei com eles e disse que esperava voltar a participar de programas como esses sem ter que ganhar outros seis títulos mundiais. Mas já estou acostumado com essa falta de espaço para os brasileiros no circuito mundial e na mídia especializada. Mesmo com o hexacampeonato, nunca fui capa de uma revista especializada em bodyboard - explicou Guilherme Tâmega.

Tags:
Edições digital e impressa