Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Guga não vai disputar a Copa Davis

Terça, 25 de Março de 2008 às 06:19, por: CdB

A Comissão Técnica da equipe brasileira da Copa Davis anunciou o nome dos jogadores que irão representar o país no duelo contra a Colômbia. Gustavo Kuerten não foi incluído na lista. Os titulares serão Marcos Daniel, Thomaz Bellucci para os duelos de simples e os duplistas André Sá, Marcelo Melo. Na reserva estarão João Souza, Franco Ferreiro e Daniel Silva.
 
Além dos sete da equipe principal, a comissão também trabalhará com um grupo de juvenis. Nesta lista estão Rafael Camilo, José Pereira Júnior, Guilherme Clezar e Thiago Fernandes.
 
– Os nomes não apresentam grandes surpresas', resume o técnico Francisco Costa.
 
Sobre a ausência de Guga, o capitão foi direto.

– O Guga é sempre bem-vindo, só que desta vez não foi convocado como jogador. Ele encerrou a carreira e está jogando os torneios de despedida. Não só não tem condições de participar de partidas de cinco sets, como nem tem interesse mais.
 
A novidade é a presença de Marcelo Melo, parceiro tradicional de Sá nas duplas. O Brasil enfrenta a Colômbia nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Tênis Clube de Sorocaba.
 
O vencedor da série segue para a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, tentando retornar à elite da competição em 2009. O Brasil voltou para o Zonal Americano após ser derrotado pela Áustria no playoff do Grupo Mundial, em setembro de 2007.
 
Jogando fora de casa, a equipe brasileira perdeu por 4 a 1. A única vitória do grupo foi obtida por Sá no jogo de simples em que substituiu Bellucci contra Werner Eschauer.

Tags:
Edições digital e impressa