O tenista Gustavo Kuerten está confirmado na equipe titular do Brasil que disputará vaga no Grupo Mundial da Copa Davis contra a Suécia, neste fim de semana, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, momentos antes do sorteio que definiu os confrontos.
Guga já havia dado pistas que jogaria na quarta, quando participou dos treinos ao lado de André Sá, enquanto Marcos Daniel ficou descansando no hotel, segundo informação do capitão da equipe, Fernando Meligeni.
Flávio Saretta será o primeiro brasileiro a entrar em quadra diante dos suecos. Ele enfrenta Andreas Vinciguerra, na sexta-feira, às 10h (de Brasília). Logo em seguida jogam Ricardo Mello e Robin Soderling.
No sábado será a vez do jogo de duplas. Gustavo Kuerten, que era dúvida até momentos antes do sorteio, e André Sá duelam com Jonas Bjorkman e Simon Aspelin, às 12h.
Fernando Meligeni e Mats Wilander, capitães de Brasil e Suécia, respectivamente, podem fazer mudanças até uma hora antes do jogo.
No domingo, último dia do confronto, Saretta enfrenta Soderling, às 10h. Logo depois, Mello e Vinciguerra fecham o dia.
Assim como no jogo de duplas, os técnicos têm até uma hora antes do primeiro confronto do dia para fazer alguma mudança.
Já para a segunda partida, eles terão dez minutos após o fim do primeiro duelo para mudar algo.