Gustavo Kuerten não escondeu a decepção após mais uma eliminação na primeira rodada. Nesta quarta-feira, após ser facilmente superado pelo holandês Raemon Sluiter, ele lamentou o retrocesso que teve em seu jogo após bom desempenho no Brasil.
- De toda essa seqüência de torneios que joguei, acho que esta foi a semana mais difícil para mim. Não estava me sentindo à vontade com a minha mobilidade e perdi bastante força também - declarou Guga.
Para o tenista catarinense, faltou tempo para se recuperar entre os torneios:
- Competi umas sete semanas, praticamente seguidas, e não tive tempo de parar um pouco trabalhar duro e fortalecer novamente a musculatura. Eu estava bem confiante depois de Las Vegas e Indian Wells, mas dei uma caída.
Apesar do retrocesso, Gustavo Kuerten disse não ter ficado decepcionado com o que apresentou nos Estados Unidos.
- De uma maneira geral, posso ficar contente, porque há muito tempo não competia tantas semanas seguidas - acrescentou.
Após a eliminação, Guga terá tempo para se preparar para o próximo compromisso. Até o confronto do Brasil com o Canadá, pela Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de abril, ele não vai participar de nenhuma competição.
- Devo ficar aqui mais uns dias, treinando com o pessoal. A Copa Davis é o meu próximo objetivo e vou me preparar para estar bem para o confronto - concluiu o catarinense.