Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2026

Guerra ao tráfico deixa mais três mortos no Rio de Janeiro

Três homens ainda não identificados morreram na madrugada desta quarta-feira durante confronto com soldados da Polícia Militar que patrulhavam o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, pelo menos 29 pessoas já teriam morrido desde o início das hostilidades entre traficantes nos subúrbios da cidade no último sábado.(Leia Mais)

Quarta, 21 de Outubro de 2009 às 09:22, por: CdB

Três homens ainda não identificados morreram na madrugada desta quarta-feira durante confronto com soldados da Polícia Militar que patrulhavam o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, pelo menos 29 pessoas já teriam morrido desde o início das hostilidades entre traficantes nos subúrbios da cidade no último sábado.

Segundo os poliiais, que fazem parte do comboio de monitoramento em volta do morro para evitar confrontos entre quadrilhas rivais, em poder dos homens foram apreendidas pequenas quantidades de maconha, cocaína e algumas armas.

Ainda de acordo com a polícia, os três homens, que teriam ligações com traficantes, chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Em Vila Isabel - também na Zona Norte da cidade - traficantes do Morro dos Macacos, com o apoio de traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, teriam tentado invadir o Morro São João, no Engenho Novo no fim da noite desta terça-feira.

No último sábado, traficantes dos morros São João e Macacos entraram em confronto pelos pontos de drogas provocando a morte de pelo menos dez pessoas e de três PMs que estavam a bordo de um helicóptero abatido pelos bandidos.

Moradores da comunidade abandonaram suas casas com medo de novo confronto e desceram para a Rua Barão do Bom Retiro, principal acesso ao morro, onde ficaram até o início da manhã desta quarta.

Um oficial do Serviço de Relações Públicas da Polícia Militar disse que as informações que chegaram ao serviço de inteligência da corporação estavam sendo checadas e que o batalhão responsável pela área tinha mandado um efetivo para o local. Ele, no entanto, não confirmou se houve tiroteio no alto do morro.

Tags:
Edições digital e impressa