Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Guendogan volta a ser convocado para seleção da Alemanha

O meia Ilkay Guendogan foi convocado para a seleção alemã nesta sexta-feira para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo no mês que vem, após quase um ano fora da equipe por lesões

Sexta, 30 de Setembro de 2016 às 12:13, por: CdB

O jogador do Manchester City, que também perdeu a Copa do Mundo de 2014 por problemas físicos, jogou pela seleção pela última vez em novembro de 2015

Por Redação, com Reuters - de Berlim/Madri/Londres:

O meia Ilkay Guendogan foi convocado para a seleção alemã nesta sexta-feira para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo no mês que vem, após quase um ano fora da equipe por lesões.

O jogador do Manchester City, que também perdeu a Copa do Mundo de 2014 por problemas físicos, jogou pela seleção pela última vez em novembro de 2015.

alemanha-6.jpg
O meia Ilkay Guendogan foi convocado para a seleção alemã nesta sexta-feira

O atacante Mario Gomez e o zagueiro Jérôme Boateng também foram convocados após lesões sofridas na Euro 2016.

A Alemanha joga contra a República Tcheca em Hamburgo em 8 de outubro e três dias depois enfrenta a Irlanda do Norte em Hanover.

– Ambos jogos são extremamente importantes para nós – disse o técnico Joachim Loew. "Após termos começado bem contra a Noruega, também queremos vencer estes dois jogos para assumir controle do grupo".

Mata

O técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, não chamou o meia do Manchester United Juan Mata, apesar da boa forma recente, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Itália e Albânia.

Mata marcou dois gols em quatro partidas na Liga Inglesa pelo United, incluindo um gol na vitória de 4 x 1 sobre o Leicester, atual campeão, no sábado.

– Existem muitos jogadores que gostamos, mas nem todos podem vir – disse Lopetegui durante entrevista coletiva na sexta-feira.

Mata, que não foi chamado para a Euro 2016, fora convocado por Lopetegui para as partidas contra Bélgica e Liechstein neste mês, mas não entrou em campo.

O técnico chamou Isco, apesar do tempo limitado em campo que o meia teve no Real Madrid ultimamente.

– Não posso negar que gosto do Isco. Ele jogou 58 minutos na liga, e isso é muito pouco. Mas ele é um jogador que gosto muito e que confio.

O meia do Chelsea Cesc Fàbregas também não foi chamado e o capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, volta à seleção após não jogar as últimas duas partidas por lesão no joelho.

Pochettino

Pep Guardiola não está surpreso que o Tottenham Hotspur seja o time mais perto do Manchester City no início da briga pelo título da Liga Inglesa, uma vez que considera o técnico Mauricio Pochettino um dos melhores do mundo.

O City, líder da competição, entrará na partida de domingo no White Hart Lane, estádio do Spurs, com 100 por cento de aproveitamento, mas o Tottenham, segundo lugar, também está invicto após seis jogos.

– Jogamos um contra o outro como jogadores e então como treinadores, e não acho que ele é somente um dos melhores técnicos na Inglaterra, ele é um dos melhores no mundo – disse Guardiola durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

– Ele está fazendo um trabalho incrível em Londres com o Spurs. Gosto muito da maneira que eles jogam, eles são agressivos e têm muita qualidade. A base do time é a seleção nacional, com (Dele) Alli, (Kyle) Walker, (Harry) Kane, eles têm muita qualidade.

O City jogará sem o meia Kevin De Bruyne e o zagueiro Vincent Kompany na partida de domingo, mas Guardiola acredita que a pausa na sequência para jogos de seleções irá amenizar a situação.

– Temos 10 dias que irão nos ajudar, precisamos da maioria deles de volta – disse.

Tags:
Edições digital e impressa