O jogador do Manchester City, que também perdeu a Copa do Mundo de 2014 por problemas físicos, jogou pela seleção pela última vez em novembro de 2015
Por Redação, com Reuters - de Berlim/Madri/Londres:
O meia Ilkay Guendogan foi convocado para a seleção alemã nesta sexta-feira para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo no mês que vem, após quase um ano fora da equipe por lesões.
O jogador do Manchester City, que também perdeu a Copa do Mundo de 2014 por problemas físicos, jogou pela seleção pela última vez em novembro de 2015.
O atacante Mario Gomez e o zagueiro Jérôme Boateng também foram convocados após lesões sofridas na Euro 2016.
A Alemanha joga contra a República Tcheca em Hamburgo em 8 de outubro e três dias depois enfrenta a Irlanda do Norte em Hanover.
– Ambos jogos são extremamente importantes para nós – disse o técnico Joachim Loew. "Após termos começado bem contra a Noruega, também queremos vencer estes dois jogos para assumir controle do grupo".
Mata
O técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, não chamou o meia do Manchester United Juan Mata, apesar da boa forma recente, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Itália e Albânia.
Mata marcou dois gols em quatro partidas na Liga Inglesa pelo United, incluindo um gol na vitória de 4 x 1 sobre o Leicester, atual campeão, no sábado.
– Existem muitos jogadores que gostamos, mas nem todos podem vir – disse Lopetegui durante entrevista coletiva na sexta-feira.
Mata, que não foi chamado para a Euro 2016, fora convocado por Lopetegui para as partidas contra Bélgica e Liechstein neste mês, mas não entrou em campo.
O técnico chamou Isco, apesar do tempo limitado em campo que o meia teve no Real Madrid ultimamente.
– Não posso negar que gosto do Isco. Ele jogou 58 minutos na liga, e isso é muito pouco. Mas ele é um jogador que gosto muito e que confio.
O meia do Chelsea Cesc Fàbregas também não foi chamado e o capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, volta à seleção após não jogar as últimas duas partidas por lesão no joelho.
Pochettino
Pep Guardiola não está surpreso que o Tottenham Hotspur seja o time mais perto do Manchester City no início da briga pelo título da Liga Inglesa, uma vez que considera o técnico Mauricio Pochettino um dos melhores do mundo.
O City, líder da competição, entrará na partida de domingo no White Hart Lane, estádio do Spurs, com 100 por cento de aproveitamento, mas o Tottenham, segundo lugar, também está invicto após seis jogos.
– Jogamos um contra o outro como jogadores e então como treinadores, e não acho que ele é somente um dos melhores técnicos na Inglaterra, ele é um dos melhores no mundo – disse Guardiola durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.
– Ele está fazendo um trabalho incrível em Londres com o Spurs. Gosto muito da maneira que eles jogam, eles são agressivos e têm muita qualidade. A base do time é a seleção nacional, com (Dele) Alli, (Kyle) Walker, (Harry) Kane, eles têm muita qualidade.
O City jogará sem o meia Kevin De Bruyne e o zagueiro Vincent Kompany na partida de domingo, mas Guardiola acredita que a pausa na sequência para jogos de seleções irá amenizar a situação.
– Temos 10 dias que irão nos ajudar, precisamos da maioria deles de volta – disse.