O City finalmente venceu pela primeira vez em sete partidas no sábado, derrotando o West Bromwich Albion por 4 a 0 pelo Campeonato Inglês
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O Manchester City precisa jogar "perfeitamente" para derrotar o Barcelona na terça-feira pela Liga dos Campeões, de acordo com o técnico Pep Guardiola, cujo time sofreu uma goleada de 4 a 0 no Camp Nou neste mês.
O City finalmente venceu pela primeira vez em sete partidas no sábado, derrotando o West Bromwich Albion por 4 a 0 pelo Campeonato Inglês, mas Guardiola sabe que seu ex-time representa um desafio muito maior.
– Eu nunca pensei que não podemos ganhar um jogo de futebol e nunca vou pensar assim. Mesmo quando nós perdemos de 4 a 0 – disse o espanhol em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
– É difícil e nós sabemos que precisamos jogar quase perfeitamente para vencer. E, se não, nós iremos parabenizá-los e seguir em frente. Ganhar o último jogo ajudou muito, mas a Liga dos Campeões é muito diferente. Amanhã temos outra chance contra os melhores – acrescentou.
Enquanto o Barcelona pode assegurar uma vaga nas oitavas de final de forma antecipada no jogo de terça-feira no estádio Etihad. O City luta com o Borussia Moenchengladbach pela segunda posição no Grupo C.
Uma outra derrota para os catalães deixaria em sério risco a chance de classificação da equipe.
– Para eles não é uma final, para nós é como se fosse uma final – disse Guardiola, que ainda não sabe o que é perder em casa desde que assumiu o comando do Manchester City.
Liverpool
O meia do Liverpool Jordan Henderson disse que ainda é muito cedo para falar sobre a conquista do título da Liga Inglesa. E que o time precisa manter os pés no chão após a vitória por 4 a 2 sobre o Crystal Palace no sábado. Que manteve o time empatado em pontos com o líder Manchester City.
O Liverpool conquistou o último de seus 18 títulos ingleses em 1990. E atualmente está invicto em oito jogos do campeonato. O Manchester City, empatado com Arsenal e Liverpool por pontos, lidera por saldo de gols.
Enquanto o bom começo na temporada gerou otimismo entre torcedores, Henderson minimizou conversas sobre o título.
– Precisamos nos concentrar em nossos jogos – disse o jogador da seleção inglesa à BT Sport. "Não estamos nos adiantando. Estamos focando nos próximos jogos e queremos fazer isso jogo a jogo".