Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Guardiola diz que falta de compostura está custando pontos ao City

Uma falta de compostura dos dois lados do campo está custando pontos ao Manchester City, de acordo com o técnico Pep Guardiola

Segunda, 07 de Novembro de 2016 às 10:32, por: CdB

O City, que não passou de um empate por 1 a 1 em casa com o Middlesbrough no útimo sábado, só venceu um de seus cinco últimos jogos no Campeonato Inglês

Por Redação, com Reuters - de Londres:

Uma falta de compostura dos dois lados do campo está custando pontos ao Manchester City, de acordo com o técnico Pep Guardiola.

Pep-Guardiola.jpg
Uma falta de compostura dos dois lados do campo está custando pontos ao Manchester City, de acordo com o técnico Pep Guardiola

O City, que não passou de um empate por 1 a 1 em casa com o Middlesbrough no útimo sábado. Só venceu um de seus cinco últimos jogos no Campeonato Inglês e caiu para terceiro na tabela, atrás do Liverpool e Chelsea.

– Às vezes, quando você perde um ponto, é uma pena. Estamos atacando com 10 homens e não deixamos (os adversários) correrem – disse Guardiola a repórteres.

– Temos que insistir em jogar assim, mas temos que ser melhores dentro das áreas. Quando isso acontece, o jogo será 2 a 0 e irá acabar.

Depois de sair na frente no primeiro tempo com o Middlesbrough graças a Sergio Aguero. O City dominou a posse de bola. Mas desperdiçou chances de garantir um resultado até que uma cabeçada de Marten de Roon. Nos acréscimos condenou os anfitriões ao terceiro empate consecutivo na Liga Inglesa.

– Nós controlamos o ataque, fora e dentro da área, e chegamos nas recuperações de bola – disse Guardiola.

– É claro que, em 90 minutos, tem que haver um momento em que o adversário pode chegar na sua área. E o que acontece aqui (na Liga Inglesa) é que eles punem você – acrescentou o espanhol.

– Aqui os jogos sempre são abertos, porque eles lançam bolas longas aos atacantes. Estão jogando para conseguir cobranças de falta e de lateral para aproveitar ao máximo o menor erro.

Técnico do Sevilha

Um dia antes de seu time receber o Barcelona, o técnico do Sevilha. Jorge Sampaoli, brincou dizendo que a supremacia de Lionel Messi cria a necessidade de duas competições de Bola de Ouro. "Uma para Messi e outra para todos os outros".

As palavras do argentino soaram verdadeiras quando seu compatriota virou de cabeça para baixo o confronto com os bem-sucedidos andaluzes. Arquitetando uma vitória de virada de 2 a 1 para seu time, apesar de uma atuação empolgante do Sevilha.

O Barça parecia uma presa fácil após o gol de Vitolo aos 15 minutos. Mostrando-se sufocado por uma pressão incessante só amenizada por algumas finalizações irregulares.

Vendo o intervalo se aproximar, porém. Messi conseguiu disparar à frente e combinou com Denis Suárez e Neymar para fazer o gol de empate na primeira chance clara do time no jogo.

O atacante de 29 anos tomou conta da partida no segundo tempo. Criando para si mesmo duas oportunidades que não aproveitou. E mais tarde contando com Luis Suárez para garantir os três pontos do Barça.

O Sevilha, apesar de toda sua confiança inicial, ficou sem reação.

– Quando um jogador como ele leva um jogo a sério, é muito difícil para seus adversários – disse Sampaoli. Cujo time perdeu a invencibilidade que mantinha em casa no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

– Messi é um jogador de nível internacional, e quando o jogo se abre. Há pouco que você possa fazer para detê-lo, ou a seus companheiros de equipe, porque eles realmente te punem se vocês lhes der qualquer espaço.

Tags:
Edições digital e impressa