Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Guarda Civil é preso suspeito de envolvimento na morte de jovens em São Paulo

Um guarda civil metropolitano teve a prisão preventiva, por 30 dias, decretada pela justiça. Ele é suspeito de envolvimento na morte dos cinco rapazes

Sexta, 11 de Novembro de 2016 às 09:03, por: CdB

O guarda confessou ter criado perfis falsos. Passando-se por garotas, com o intuito de atrair os rapazes para a emboscada

Por Redação, com ABr - de São Paulo:

Um guarda civil metropolitano teve a prisão preventiva, por 30 dias, decretada pela justiça. Ele é suspeito de envolvimento na morte dos cinco rapazes que saíram de carro no dia 21 de outubro para encontrar garotas em uma festa em Ribeirão Pires. Eles desapareceram e os corpos foram encontrados posteriormente em um matagal de Mogi das Cruzes.

morte.jpg
Um guarda civil metropolitano teve a prisão preventiva, por 30 dias, decretada pela justiça

De acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). O guarda confessou ter criado perfis falsos. Passando-se por garotas, com o intuito de atrair os rapazes para a emboscada.

A última notícia que os familiares receberam foi uma mensagem de celular vinda de um dos jovens. Dizendo ter sido parado em uma blitz policial.

Investigações

– É importante que as investigações estão avançando e já temos uma primeira resposta à sociedade e às famílias – declarou Ariel. Segundo o advogado, apesar de ter confessado a criação dos perfis falsos. O acusado negou ter participado nos assassinatos. Outros guardas suspeitos de participação também estão sendo investigados.

A secretaria estadual da Segurança informou que, nesta sexta-feira, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, concedeu entrevista à imprensa para falar sobre as investigações do caso.

Tags:
Edições digital e impressa