Em nota, o Grupo Abril classifica de “leviana” a acusação feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre irregularidades na transação comercial entre a operadora de televisão a cabo e via satélite TVA e a empresa espanhola Telefonica. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foi critica pelo senador como sendo "imoral" e "ilegal".
Segundo a nota, a acusação é “fruto do desespero do senador”, que enfrenta duas denúncias no Conselho de Ética, ambas motivadas por denúncias em reportagens da revista Veja. A nota do Grupo Abril informa que a Anatel aprovou a parceria entre a TVA e a Telefônica por meio de seu Conselho Diretor após nove meses de tramitação e análise e que a transação está “rigorosamente dentro da lei”.
A grupo informou ainda que a revista Veja “confirma integralmente” as denúncias sobre o senador Renan Calheiros, que foram “rigorosamente apuradas”. O texto diz que “as aflições e problemas do senador derivam de suas condutas. Estas foram consideradas suficientemente problemáticas pelos seus pares e pelo Procurador-Geral da República”.
Grupo Abril rebate denúncias de Renan Calheiros sobre venda da TVA
Quinta, 09 de Agosto de 2007 às 17:35, por: CdB