Grupamento Aeromóvel realiza treinamento para oficiais
O Batalhão de Choque da Polícia Militar está contando com conhecimentos técnicos do GAM (Grupamento Aeromóvel) para reforçar a segurança no Estado. Esta semana, 17 alunos do Curso de Operações de Polícia de Choque foram instruídos por agentes do grupamento.
Capacitação contou com aulas teóricas e práticas para integrantes do Batalhão
O Batalhão de Choque da Polícia Militar está contando com conhecimentos técnicos do GAM (Grupamento Aeromóvel) para reforçar a segurança no Estado. Esta semana, 17 alunos do Curso de Operações de Polícia de Choque foram instruídos por agentes do grupamento, com o objetivo de assegurar um bom desempenho durante situações de calamidade pública, distúrbios civis e grandes eventos.
Aulas teóricas e práticas de rapel tático, embarque e desembarque de aeronaves, técnicas de fast roap, o procedimento de entrada em prédios urbanos, estiveram entre as atividades do curso, que nesta edição recebeu, pela primeira vez, dois policiais estrangeiros para realizar o treinamento.
Segundo o sargento Carlos Renato Freitas, do Núcleo de Instruções Especializadas (Niesp) do GAM, o treinamento possibilita a precisão nas intervenções dos militares do Choque.
- O treinamento específico permite o uso preciso de nossas plataformas de observação, do transporte de tropa e do policiamento ostensivo aéreo - afirmou Carlos Renato.
Capacitação atrai alunos estrangeiros
Desde o início do curso, os alunos receberam aulas de intervenção tática prisional, em Brasília, tiveram módulos especiais em parceria com as forças armadas da Aeronáutica e Exército e passaram por um estágio de proteção e segurança de autoridades. Este mês, os agentes trocaram experiências com policiais da Companhia Republicana de Segurança (CRS), força de choque francesa, especializada em controle de multidões.
- Com estes conhecimentos e com o uso das aeronaves do GAM, conseguimos dinamizar nossa mobilidade na prestação dos serviços, além de garantir a segurança durante as ações - disse o tenente Wellington Moreira.
Os militares Fernando Cabrera e Pablo Romero desempenham, na Argentina, funções similares aos policiais do Batalhão de Choque.
- O curso é completo.Vamos levar experiências boas - afirmou o capitão Fernando.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.