A greve dos Correios está prejudicando a emissão de passaportes em alguns Estados brasileiros. No Piauí, a Superintendência Regional da Polícia Federal afirma que os documentos não estão chegando até o Estado. A confecção dos novos passaporte é feita na Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, e depende, portanto, do serviço dos Correios para chegar aos demais Estados.
A sede da Polícia Federal em Brasília não confirma os atrasos, mas de acordo com a assessoria dos Correios eles podem estar ocorrendo sim, embora o órgão reforce que somente parte dos serviçoes não estão funcionando normalmente e que, pelo menos 70% dos servidores trabalham normalmente em todo o País.
Em São Paulo, embora a greve não prejudique o envio dos documentos, um erro no envio de emails causou confusão. Pessoas com agendamento para a sede da Polícia Federal na Lapa foram informadas que deveriam ir até o posto do shopping Ibirapuera. A falha já foi corrigida.
Nesta terça-feira, a greve entra no seu sexto dia. Os funcionários dos Correios querem um reajuste salarial de 47,7%, mas a empresa oferece 3,74%. De acordo com o comando nacional, cerca de 80% dos funcionários aderiram à greve. No entanto, segundo a empresa, apenas 20% dos trabalhadores paralisaram as atividades.