Passageiros que dependem de trem e de Metrô para voltar para casa na noite desta quinta-feira enfrentam tumulto na porta da Estação Luz, no Centro de São Paulo, porta de um dos principais acessos ao metrô. Os metroviários estão em greve desde a 0h desta quinta-feira.
O tumulto começou por volta das 17h30 com o fechamento da entrada pela Rua Cásper Líbero. Por volta das 17h50, uma multidão se aglomerava na entrada pela Estação da Luz, outro dos acessos da estação.
De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o acesso da Estação da Luz pela Rua Cásper Líbero permanece fechado. A opção é a entrada pela Praça da Luz. Trata-se de uma medida de segurança, uma vez que o espaço na área de embarque pela rua Cásper Líbero não comporta a quantidade de usuários que se dirigem a pé para a estação. A integração com o Metrô na Luz está liberada desde as 9h40.
Com o fechamento da entrada, passageiros chegaram a chutar a porta e protestar contra a medida. A Polícia Militar foi chamada para controlar o acesso ao prédio. Por volta das 18h, a entrada havia sido parcialmente liberada. Policiais tentam controlar o fluxo de pessoas no local.
Greve de metroviários causa tumulto na Estação da Luz
Quinta, 02 de Agosto de 2007 às 15:26, por: CdB