Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Gregos farão greve contra medidas de austeridade em 11 de maio

Segunda, 18 de Abril de 2011 às 04:36, por: CdB

Gregos farão greve contra medidas de austeridade em 11 de maioLegenda:Gregos farão greve contra medidas de austeridade em 11 de maio (reuters_tickers)

ATENAS (Reuters) - Os gregos farão uma greve em 11 de maio para protestar contra as medidas de austeridade e as privatizações receitadas pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar a Grécia a sair de sua enorme crise de dívida, disse o maior sindicato do país nesta segunda-feira.

"Decidimos entrar em greve em 11 de maio", disse o secretário-geral do sindicato do setor privado GSEE, Nikos Kioutsioukis. "As políticas do governo não estão gerando frutos e lutaremos contra elas", disse ele à Reuters.

A Grécia estabeleceu planos para vender participações em empresas estatais chave e fazer cortes orçamentários ainda maiores na sexta-feira, mas não conseguiu amenizar as preocupações com a reestruturação da dívida.

(Reportagem de Renee Maltexou)

Reuters

Tags:
Edições digital e impressa