A EMI, responsável pela comercialização das músicas dos Beatles, de Robbie Williams e Coldplay, aceitou na segunda-feira uma oferta de compra do fundo de investimentos Terra Firma por 3,6 bilhões de euros (aproximadamente US$ 4,8 bilhões), em vez da insegurança jurídica de uma aliança com a americana Warner.
A Terra Firma aceita também assumir a dívida da EMI, uma operação que lhe custará no total 3,2 bilhões de libras (quase 4,8 bilhões de euros ou US$ 6,4 bilhões).
A número três mundial da indústria fonográfica considerou a oferta a 265 pence por ação da Terra Firma "justa e razoável".
O grupo, que anunciou antecipadamente nesta segunda-feira, pouco antes do pronunciamento da Terra Firma, um forte prejuízo de 277,1 milhões de libras em 2006 e um recuo de 15% de seu faturamento, luta para se manter diante da concorrência da música on-line. Seu diretor-geral Eric Nicoli anunciou nesta segunda-feira "um ano difícil". Em janeiro, apresentou um plano de reestruturação, incluindo demissões, entre elas a do francês, Alain Levy, chefe do departamento de música.
Gravadora EMI é vendida a fundo de investimentos
Terça, 22 de Maio de 2007 às 18:23, por: CdB