O menino que teria sido vítima de abuso sexual de Michael Jackson foi ouvido na última terça-feira por um Grande Júri de Santa Barbara.
A criança foi levada sob estritas medidas de segurança a uma dependência do departamento de Polícia da cidade para prestar depoimento, informou o jornal Santa Barbara News.
Jackson já foi oficialmente acusado de abuso sexual contra o menor, mas o promotor do Distrito de Santa Bárbara, Tom Sneddon, pretende uma segunda acusação formal por parte de um Grande Júri, com o objetivo de evitar as audiências preliminares públicas antes do julgamento.
Ninguém pôde revelar os detalhes do depoimento da criança já que todos os interrogatórios de testemunhas, que começaram segunda-feira, foram realizados sob medidas extremas de segurança para assegurar o caráter secreto do Grande Júri.
- Não posso confirmar quem testemunhou - disse Jason Karpf, porta-voz de Sneddon. Só na última hora de segunda-feira os jornalistas reunidos na cidade lugar desde cedo, puderam saber onde se realizava o interrogatório do Grande Júri de 19 membros.
O psicólogo do menor Stan Katz e o advogado da família Larry Feldman também testemunharam ante o Grande Júri. Entretanto, nenhum dos advogados de Jackson, que estão sob juramento ante o juiz Rodney Melville, de Santa Barbara, puderam confirmar esta versão.
Sabe-se apenas que, tanto Feldman quanto Katz, pretendem demonstrar que nem a criança nem sua família fizeram as acusações contra Jackson para obter dinheiro.
Feldman foi também advogado da suposta vítima de abuso sexual de Jackson em 1993. O caso desta criança, que segundo meios locais deve comparecer também ante o Grande Júri, foi resolvido quando Jackson chegou a um milionário acordo com sua família, que nunca chegou a acusar o cantor pop.
Grande Júri ouve menino que teria sido vítima de Michael Jackson
Quinta, 01 de Abril de 2004 às 01:09, por: CdB