A exemplo do que aconteceu no Japão, o Grande Prêmio da China acontecerá na madrugada brasileira. As atividades no Circuito Internacional de Xangai começam nesta quinta-feira (todos os horários de Brasília), com a primeira sessão de treinos livres acontecendo a partir das 23 horas.
Na sexta-feira, haverá a segunda sessão, que por sua vez dará seu pontapé inicial a partir das 3 horas. No sábado acontecerão dois treinos – outro livre e o oficial – que serão respectivamente às 24h e às 3h. A corrida, por sua vez, será no domingo, às 3 horas.
A corrida chinesa é crucial, pois pode definir o campeão da temporada com uma etapa de antecedência. Lewis Hamilton lidera o campeonato com 107 pontos, 12 a mais do que Fernando Alonso, que no último Grande Prêmio do Japão quebrou e deixou de pontuar.
Se isto se repetir, bastará apenas que Hamilton chegue entre os cinco primeiros para não só bater seu companheiro de McLaren, como também.o ferrarista Kimi Raikkonen, que a 17 pontos atrás do inglês tem chances remotas de ser campeão.
Programação do GP da China
Quinta-feira (4/10): 23h – Primeira sessão de treinos livres
Sexta-feira (5/10): 3h – Segunda sessão de treinos livres
Sábado (6/10): 24h – Terceira sessão de treinos livres
3h – Treino oficial
Domingo (7/10): 3 h – Corrida