Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

Governo terá proposta para reforma da Previdência até setembro, diz ministro

Segunda, 06 de Agosto de 2007 às 14:23, por: CdB

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, informou nesta segunda-feira que até setembro estarão concluídas as discussões para reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso Nacional para votação.

— Nós queremos, acima de tudo, focar o futuro dos trabalhadores. Portanto quero transmitir uma mensagem de tranqüilidade aos trabalhadores. Quem está próximo de se aposentar, já tem tempo para isso, não precisa correr para a fila porque não haverá mudança para essas pessoas. As eventuais mudanças serão para os netos dessas pessoas, para os futuros trabalhadores —, disse.

Marinho disse que é preciso olhar para daqui a 30, 40 anos e projetar sustentabilidade à previdência social brasileira. De acordo com ele, as principais mudanças inseridas no debate são relacionadas ao tempo de contribuição aliado à idade mínima, com base na expectativa de vida dos brasileiros.

— Nós estamos vivendo mais do que nossos avós, muito provavelmente nossos netos viverão mais do que nós. Precisamos olhar para frente para dar sustentabilidade ao sistema —, afirmou Marinho.
 

Tags:
Edições digital e impressa