Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Governo tem maioria e deve barrar CPI, avalia Roseana Sarney

Líder do governo no Congresso Nacional, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), defendeu a suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, em entrevista nesta quinta-feira. (Leia Mais)

Quinta, 15 de Março de 2007 às 08:46, por: CdB

Líder do governo no Congresso Nacional, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), defendeu a suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, em entrevista nesta quinta-feira.

- Imagino que (a CPI) seja suspensa, pois o governo e a base tem a maioria da CCJ - avalia Roseana Sarney.

Criada há uma semana, a comissão teve a instalação questionada pelo líderdo PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), e agora passa pela avaliação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O relator do recurso contra a criação do CPI, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), aceitou na manhã desta quinta, a argumentação de que não há fato determinado para abrir a investigação parlamentar.

Com base no parecer de Martins, a CCJ votará a validade ou não do recurso na próxima semana. O Supremo Tribunal Federal (STF) também foi acionado para avaliar o caso. Enquanto isso, os líderes dos partidos de oposição ao governo prometem manter a pauta de votações da Câmara obstruída, ou seja, não devem votar nenhum projeto de lei ou medida provisória em plenário. Eles defendem que a CPI é necessária para esclarecer as responsabilidades do governo e das empresas pelos atrasos ocorridos nos aeroportos.

Tags:
Edições digital e impressa