Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Governo realizará simulações de catástrofes para alertar população

Quarta, 25 de Maio de 2011 às 10:25, por: CdB

O secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, anunciou há pouco que o governo federal está preparando simulações de desastres nas diversas regiões do Brasil para alertar e ensinar a população sobre como se comportar diante dessas situações. “Os prefeitos já terão as áreas para onde a pessoas deverão se dirigir e outras atividades”, disse.

Ele alertou que em Alagoas está chovendo muito e a situação deverá se agravar nos próximos dias. O secretário acrescentou que Pernambuco e Bahia podem ter problemas em virtude da variação climática.

Viana participa de audiência pública da comissão especial que discute a prevenção contra catástrofes. O evento prossegue no plenário 13.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real:15:45 - Secretário reconhece problemas na gestão da defesa civil brasileiraReportagem - Vania Alves/Rádio Câmara
Edição - Marcelo Oliveira

Tags:
Edições digital e impressa