O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), disse que espera concluir a votação do reajuste do salário mínimo até as 13h desta quarta-feira. E que conforme acordo fechado com as lideranças oposicionistas, a votação será nominal, com debates entre os deputados na primeira fase.
Segundo o parlamentar, a expectativa é a de que a partir das 11h os parlamentares façam orientação de bancada e às 12h30 a votação seja iniciada. Pelo menos 300 deputados são esperados hoje na Câmara.
As festas de São João, na opinião do líder, não prejudicarão o quórum: "A responsabilidade em relação ao país está falando mais alto".
A sessão extraordinária para votação da medida provisória do salário mínimo foi aberta às 8h pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira (PFL-BA). Nesta fase da sessão, os deputados utilizam a tribuna para fazer breves comunicados.