Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Governo publica decreto que cria plano para combater crimes nas fronteiras

Quinta, 09 de Junho de 2011 às 03:40, por: CdB

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Diário Oficial da União publicou hoje (9) o decreto do governo que cria o Plano Estratégico de Fronteiras. O objetivo é combater o tráfico e o crime organizado, reforçando a segurança nos mais de 16 mil quilômetros de fronteiras com dez países.

O plano, lançado ontem (8) pela presidenta Dilma Rousseff, tem a participação dos ministérios da Justiça e Defesa, com apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança Pública.

A área de atuação do plano abrange mais de 2,3 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a 27% do território nacional. As ações vão cobrir os principais pontos da linha de fronteira, cuja extensão é 16.886 quilômetros.

Edição: Juliana Andrade

Tags:
Edições digital e impressa