O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse nesta quarta-feira que acredita que o caos aéreo agravou-se após a retirada de vôos de linhas tradicionais para vôos charter (fretados). Waldir Pires anunciou a suspenssão de novos fretamentos de vôo durante o ano novo.
- Nós queremos que fique determinado que nenhum novo fretamento de aviação - vôo charter - seja admitido, em hipótese nenhuma -, disse o ministro.
A assessoria de imprensa do ministério da Defesa esclareceu que o governo suspendeu a concessão de vôos fretados até a normalização do serviço aéreo. Segundo a assesoria, as empresas que já marcaram os fretamentos para o final do ano não terão as licenças revogadas, serão afetadas somentes as novas liberações.
Deve ser concluída até a madrugada desta quinta-feira a auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na empresa TAM para verificar se houve overbooking.
- Com o relatório em mãos, vamos definir as punições que poderão ser aplicadas. As sanções serão as mais rigorosas possíveis -, disse Waldir Pires, que não souber informar qual seria esta punição.
Governo proíbe novos vôos fretados
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 19:27, por: CdB