O governo precisa fazer uma "grande faxina" nas rádios comunitárias existentes no país, defendeu nesta quinta-feira o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins. Para ele, atualmente há uma desorganização no setor.
- Eu acho que o governo precisa fazer um mutirão para organizar esse setor que está absolutamente, vamos dizer, movido ali na lei do faroeste -, disse.
- Temos de tudo hoje em dia nas rádios comunitárias: temos rádios comunitárias que são rádios comunitárias e funcionam legalmente, temos rádios comunitárias que são rádios comunitárias e funcionam ilegalmente, temos rádios comunitárias que não são rádios comunitárias, só tem o nome, são na verdade rádios comerciais e funcionam legalmente e tem essas também que funcionam ilegalmente -, continuou o ministro.
Franklin Martins deu a declaração em entrevista antes participar da abertura do Encontro Nacional de Comunicação, na Câmara dos Deputados. O evento é preparatório à 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que deverá ser realizada no ano que vem. Até esta sexta-feira, parlamentares e representantes do governo federal e da sociedade civil discutirão objetivos, temas e estrutura organizacional da conferência.
Governo precisa romper com a "lei do faroeste" sobre rádios comunitárias, afirma ministro
Quinta, 21 de Junho de 2007 às 16:22, por: CdB