A resolução da Secretaria de Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial, institui o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais do Estado do Rio (PROVE/RJ).
O secretário Carlos Minc considera que o aperfeiçoamento dos instrumentos de controle das emissões poluentes no ambiente deve ser um ato contínuo e lembra, entre outras formas de contaminação do ambiente, da poluição gerada pelo descarte inadequado de óleos vegetais comestíveis utilizados em larga escala tanto no âmbito doméstico como industrial.
Minc defende a implementação urgente de políticas públicas inerentes à proteção ambiental, bem como - no caso específico da resolução nº 19 - o uso de óleos comestíveis na produção de biocombustíveis para reduzir a poluição causada pelo descarte indiscriminado dessas substâncias no ambiente.
Competirá à Superintendência de Clima e Mercado de Carbono da Secretaria de Ambiente a pesquisa, discussão, divulgação, elaboração e publicação de atos administrativos, bem como a implementação e orientação dos procedimentos relacionados à operacionalização do PROVE.
Governo institui programa de reaproveitamento de óleos
Terça, 07 de Agosto de 2007 às 13:14, por: CdB