Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2026

Governo Federal, CBF e ABDIB assinam Termo de Cooperação Técnica

Quarta, 14 de Maio de 2008 às 07:53, por: CdB

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, assinaram na terça-feira no Palácio do Planalto, em Brasília, um Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo a elaboração de estudos e projetos, por parte da Abdib, para identificar a infra-estrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O Termo de Cooperação aborda duas questões principais, tais como a elaboração de uma radiografia das necessidades existentes no país em termos de  infra-estrutura para a realização da Copa, e a conseqüente busca de soluções, além de um amplo estudo de como se conseguir linhas de financiamento para que os projetos para 2014 possam ser viabilizados pela iniciativa privada.

O presidente Lula manifestou o desejo de se adotar o mais rapidamente possível um modelo no que diz respeito aos investimentos de infra-estrutura para a realização do Mundial.

 O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ratificou a posição, defendida desde a primeira hora do projeto 2014, de priorizar os investimentos privados para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil.

– A Copa do Mundo será melhor quanto menor o dinheiro público aplicado.  Este é um princípio que vai marcar a organização do Mundial em nosso país –, disse Teixeira.

Para o presidente da ABDIB, Paulo Godoy, o Termo de Cooperação firmado em Brasília significa uma clara demonstração do interesse e do engajamento do empresariado brasileiro em participar da organização da Copa do Mundo de 2014.  

Tags:
Edições digital e impressa