Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Governo e companhias aéreas debatem problemas da aviação civil no Ministério da Defesa

Segunda, 25 de Junho de 2007 às 15:59, por: CdB

Autoridades do setor aéreo estão reunidas na noite desta segunda-feira no Ministério da Defesa, em Brasília, com representantes de diversas companhias aéreas. Além do ministro Waldir Pires, participam os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, José Carlos Pereira.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, empresas de todos os portes foram convidadas para dar sugestões sobre os problemas de tráfego aéreo e indicar prioridades, a fim de definir a pauta da próxima reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), na segunda quinzena de julho. A última foi no início de junho.

Ao chegar para a reunião, o presidente da Infraero procurou tranqüilizar quem planeja viajar de avião nas férias de julho.
 
- Tenho certeza de que não vai haver nenhum problema. O sistema que a Aeronáutica montou está muito seguro -, disse Pereira.

Pereira, no entanto, declarou que o pacote anunciado na última sexta-feira juntamente com o afastamento de controladores de vôo, ainda não é uma solução definitiva.
 
- A Aeronáutica aplicou um sistema emergencial que vai resolver [os problemas do setor áereo] durante um largo tempo, tempo que a própria Aeronáutica precisa para completar a formação de controladores e se preparar -, afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa