O secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Marrey, e a reitora da Universidade de São Paulo (USP), Sueli Vilela, retomaram nesta segunda-feira as negociações com os estudantes e funcionários da universidade. Parte do prédio da reitoria foi ocupada pelos universitários no dia 3 de maio. Eles reivindicam mais vagas para moradia estudantil e a derrubada de decretos do governo estadual que, de acordo com os estudantes, restringem a autonomia da universidade.
Na tarde desta segunda-feira, uma comissão formada por cerca de 20 estudantes da USP, Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) conversam com Luiz Marrey e Sueli Vilela. Também participam do encontro representantes do Sindicato de Trabalhadores da USP (Sintusp), e o vice-reitor da universidade, Franco Lajolo, além de integrantes de órgãos estaduais de direitos humanos.
Antes da reunião, o diretor do Sintusp, Magno Carvalho, disse que qualquer contraproposta do governo pela desocupação será discutida primeiro em assembléia com os estudantes. A reunião ocorre na Secretaria de Justiça, localizada no centro da capital.
Governo de SP e USP retomam negociação com estudantes e funcionários
O secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Marrey, e a reitora da Universidade de São Paulo (USP), Sueli Vilela, retomaram nesta segunda-feira as negociações com os estudantes e funcionários da universidade. Parte do prédio da reitoria foi ocupada pelos universitários no dia 3 de maio. Eles reivindicam mais vagas para moradia estudantil e a derrubada de decretos do governo estadual que, de acordo com os estudantes, restringem a autonomia da universidade. (Leia Mais)
Segunda, 28 de Maio de 2007 às 14:11, por: CdB