Rio de Janeiro, 28 de Março de 2025

Governo de SP congela investimentos previstos para janeiro

Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 15:16, por: CdB

O governo de São Paulo reterá 100% dos investimentos previstos para janeiro, representando R$ 315 milhões. Segundo resolução publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial do Estado", cada projeto será submetido aos secretários da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e do Planejamento, Francisco Vidal Luna, antes de qualquer liberação.

As despesas correntes sofrerão contingenciamento de 15%, equivalente a R$ 53 milhões em janeiro. Serão preservadas Educação, Saúde, Segurança Pública, Administração Penitenciária e a Fundação Casa (antiga Febem).

Além de atender à política de contenção de despesas fixada pelo governador José Serra, o congelamento dos investimentos permitirá que Luna e Mauro Ricardo tracem as prioridades do Estado até que o Orçamento seja aprovado.

Pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, enquanto o Orçamento não for aprovado, o governo pode gastar, mensalmente, 1/12 avos da proposta enviada à Assembléia. Se ele não for aprovado neste mês, será publicada nova resolução com previsão de despesas para fevereiro.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo