Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Governo de Pernambuco interdita 72 escolas que corriam risco de desabar

Segunda, 23 de Abril de 2007 às 15:52, por: CdB

Mais de 68 mil estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco tiveram as aulas suspensas por tempo indeterminado. A medida foi tomada em caráter emergencial pelo governador Eduardo Campos, assim que soube do resultado do laudo técnico realizado por engenheiros da Secretaria de Educação que indicou possibilidade de risco imediato de desabamento em 72 escolas. No total, foram identificadas 351 unidades de ensino com necessidade de reparos.

O secretário de Educação, Danilo Cabral, explicou que a preocupação do governo foi fazer uma intervenção imediata nas unidades de ensino para evitar uma tragédia, já que de dezembro até agora cinco escolas da rede pública estadual  desmoronaram, mas sem registro de vítimas.

- A maior preocupação foi garantir a integridade física dos alunos, professores e comunidade escolar -, justificou.

Ele disse que as obras, a serem realizadas com recursos do tesouro estadual, da ordem de R$ 7,5 milhões, devem durar de 30 a 90 dias. O governo do estado se comprometeu a buscar espaços alternativos junto à iniciativa privada para evitar que os alunos sejam prejudicados enquanto o trabalho de restauração das escolas estiver sendo realizado.

Tags:
Edições digital e impressa