Depois de suas semanas de obstrução da oposição, o governo conseguiu aprovar nesta segunda-feira na Câmara a primeira Medida Provisória (MP) que trata do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). A medida aprovada, que agora segue ao Senado, abre crédito extraordinário de R$ 452,18 milhões para a conclusão dos processos de extinção da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e de liquidação da Companhia de Navegação do São Francisco (Franave).
Os partidos de oposição aceitaram abrir mão da estratégia de atrapalhar a votação em troca da promessa do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de enviar nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) as informações sobre o arquivamento da instalação da CPI do Tráfego Aéreo.
A oposição, aliás, recomendou voto contrário a essa MP aprovada, embora a maioria do governo tenha prevalecido na votação, que foi simbólica (sem a necessidade de registro eletrônico). Agora, após a votação dessa MP, outras 11 trancam a pauta de votação da Câmara, sendo sete sobre o PAC.
Governo consegue aprovar primeira MP do PAC
Segunda, 26 de Março de 2007 às 18:23, por: CdB